sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

O Fato de Treino e o Pijama

Quando começei a perceber para que servia cada peça de roupa, fiquei com a ideia de que o fato de treino seria para praticar ginástica. E que o pijama seria para dormir e andar por casa.

Agora percebo como me enganei. Como tinha os horizontes fechados e pensava pequenino! Duas indumentárias com tantas possibilidades de uso e eu a cortar-lhes as asas para poderem voar!

Agora que as pessoas já se libertaram de preconceitos as utilizações multiplicaram-se! Estas roupas ganharam uma nova vida, uma nova dimensão.

Como eu gosto de ver mulheres de pijama à porta de casa ou a conversar com as vizinhas na rua. O pijama côr-de-rosa a combinar com as pantufinhas azuis do mercado de Estoi. E quando têm rolos na cabeça, aí nem sei... é o máximo. É a harmonia. A perfeita conjugação.

Já no fato de treino é diferente. Devem achar que é chique usá-lo ao fim-de-semana. Pensarão que lhes dá aspecto de desportistas? Uma gorda de 120kg e um rabo do tamanho de uma saca da farelos pensará que o fato de treino lhe dá aspecto de desportista? Aliás, deveria ser necessária autorização para usar fato de treino. Só quem faz desporto o deveria vestir.
Quando se junta homem e mulher de fato de treino num Domingo de manhã no café do seu bairro a comerem bolas de berlim com recheio amarelo é um quadro idílico!!!

Sem comentários: