terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

As Passadeiras para Peões...

As passadeiras para peões são uma forma de arte. Para quebrar a monotonia do cinzento-escuro alguém se lembrou que seria giro pintar umas zebras no chão para dar algum contraste à obra.
Com efeito, tendo a noção que se trata de uma obra de arte a preservar, do género das gravuras de Foz Côa, o bom do Portuga atravessa sempre ao lado. Bem pode a Polícia multar quem atravessa a menos de não sei quantos metros da passadeira, que a consciência cívica do Portuga é mais forte e fá-lo evitar pisar a passadeira.
Mas, quando se decide a atravessá-la, o que raramente acontece, fá-lo com estilo. Imagina que está numa passerelle e lá vai deambulando pela passadeira, suavemente, saboreando cada passo, lentamente… até que um amigo lhe dá uma buzinadela para o cumprimentar e lá acelera o passo para ir falar com ele (enquanto dezenas de condutores desesperam atrás dele)! Combinam ir beber uma mini, escarra uma verdosa para o chão e lá continua o seu trajecto até que mais uma passadeira se interponha no seu percurso e tenha que ser evitada…

Sem comentários: