quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

O Couvert...

"Se num restaurante colocarem a «entrada» na mesa sem o cliente a pedir, em circunstância alguma terá de a pagar, defende a APDC (Associação Portuguesa de Direito do Consumo) porque como o couvert lhe foi apresentado sem o ter pedido, poderá mesmo consumi-lo sem ter de o pagar, porque a lei a tal não obriga."

Finalmente uma boa notícia para os Portugas! Agora sim o custo de vida vai diminuir!

Como todos sabemos que 99,9% dos restaurantes colocam diversas iguarias na mesa mal nos sentamos nas nossas cadeiras. Ninguém pergunta nada e mal sabemos já temos na mesa pão, manteiga e azeitonas (versão ração básica), mas noutros casos chegamos a ter direito a queijinhos, camarão e presunto (versão menu de degustação).

O próximo passo é fazer uma listagem dos restaurantes com os couverts mais apetrechados (os da versão menu de degustação), divulgar pela maltinha e começar a atacar.

É chegar ao restaurante, sentar e esperar... Nesta altura temos dois cenários:

- Se os gajos caem no erro de trazer o couvert sem perguntarem se um gajo quer, não se diz nada, mama-se o couvert todo (nada de deixar restinhos de pão no cesto!) e depois pede-se uma sopa e uma mini. A seguir pede-se a conta. Quando formos analisar a conta fazemos cara de espanto por estar lá o couvert, sacamos da fotocópia do jornal Sol (podem obtê-la se carregarem aqui) e apresentamos. Se não aceitarem os nossos argumentos pedimos o livro de reclamações e chamamos a Policia.

- Se os gajos nos perguntam se queremos couvert mal nos sentamos, estamos lixados! Ou seja, temos que sair sem ficar mal vistos... A saida airosa poderá ser: "Que raio de espelunca é esta que me perguntam se eu quero couvert? Por acaso perguntou-me se queria toalha na mesa e guardanapo? Vou-me já embora!". E pronto, sacamos da lista de restaurantes com couverts porreiros e seguimos...

Mais um desafio aliciante à espera do Portuga que existe dentro de cada um de nós (com excepção das grávidas, que têm dois...)

Sem comentários: