quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

Abertura Fácil

É mais um mistério da nossa civilização. Quase todos os produtos têm uma abertura fácil. Dizem eles...

Primeiro que tudo significa que antes tinham uma abertura díficil, o que não se compreende. Então antes imaginavam produtos sem pensar na forma de abertura? Devia ser do tipo: "há e tal, isto a abertura é de qualquer maneira. Quem comprar que se desenrasque. Cambada de meninas! Agora um gajo já tem que pensar no produto, e ainda vêm com a história da abertura... Da-se! Pequem numa moto-serra e abram!"

Depois chegou o nosso tempo, o tempo das mariquices. É a altura da história da humanidade em que se conseguem alterar produtos banais e seculares, alterar umas mariquices e vendê-los pelo triplo do preço! É verdade. Eu não perco o meu tempo a escrever para escrever mentiras! Quanto custa um kilo de batatas? E um kilo de batatas descascadas e fatiadas (outra vez a cena do fatiado...) aos palitos? Quanto custa um chocolate de culinária? E se for o mesmo peso em pepitas de chocolate? Aliás, consideto o nome "pepitas de chocolate" das coisas mais sexys que foram inventadas nos últimos anos na lingua portuguesa!

Onde é que eu ia... Sim, no tempo das mariquices. Como devem julgar que os consumidores são todos tecla 3, julgaram importante adicionar aos seus produtos sistemas de abertura fácil. Ou seja, tentaram que um gajo abrisse aquelas porras sem sujar a cozinha toda ou sem se babar todo!

E isto tudo depois de anos de estudo e análise e mais não sei o quê...E muito dinheiro gasto.

Com isto tudo o que conseguiram? Nada.

Primeiro acabaram com aquelas chaves esquisitas com que se abriam as conservas e davam um gozo do caneco. Agora temos uma argola que temos que dobrar e.... nem vale a pena continuar porque nesta altura a argola parte-se sempre! Toca a ir buscar uma faca e rebentar a lata toda!!!

Depois mudaram as embalagens do leite Vigor. Voltamos a ter uma argolinha muito amaricada e quando um gajo vai puxar... já viram o filme todo, né? Ou se fica com argola escarrapachada no dedo ou então abrimos o pacote com tanta força que lá espalhamos leite pelo chão (e a presidente da cozinha vem logo chatear... eu bem explico que a culpa é da abertura fácil, mas ela apenas finge que acredita). E lá vou buscar a faca, que ainda está suja da porcaria do óleo da lata de atum, e lá abro aquilo à maneira.

A seguir veio o café. Já destacam mais nas embalagens o facto de ter abertura fácil do que o próprio café. Até podem lá escrever café de borras de caca de boi que a malta não consegue ler, tal é o destaque dado à ABERTURA FÁCIL. Então pego na embalagem, vou buscar a faca que ainda temr estos de óleo e de leite para cortar a parte de cima. Só depois tenho acesso à abertura fácil. Aliás, no café a abertura também é fechadura, pois aquela invenção também deveria fechar. Nem percebo porque não colocam na embalagem O ÚNICO COM ABERTURA E FECHADURA FÁCIL!

Vida dificil nesta novo Mundo da abertura fácil!!!

Sem comentários: