sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

CÃES PERIGOSOS...


Menino atacado por "pitbull", CDS exige regulamentação da leiUma criança foi atacada, esta sexta-feira, por um cão de raça 'pitbull' em Lagoa, Algarve, e transferida de ambulância para Lisboa. Perante mais um caso de vítimas de violência com estes animais, o CDS-PP critica o facto da lei dos cães perigosos estar ainda por regular.


( 20:43 / 22 de Fevereiro 08 )

in TSF Online



é triste como ainda nada se fez para se evitar este acidentes e tragédias.

ainda há uma semana se a memoria nao me falha, em Loulé um CÃO PERIGOSO morde a cabeça de uma criança...
espantoso é ouvir os familiares que têm o desplante de dizer ".. ah! mas o cão ate é muito meigo... dócil...
"desculpem?!?!?!??!
querem la ver, eu vou na Rua e um individuo dá um estalo, parte-me o nariz fico a sangrar e no fim digo " ah e tal... ele ate um moço porreiro, é muito meigo..."

devem haver conceitos diferentes para explicações destes acontecimentos.

Hoje em Lagoa o rapaz de 12 arrisca-se a ficar sem o dedo por obra do ataque dum cao "meigo!", "muito dócil!"

tenho de aplaudir a atitude da Camara Municipal de Beja (veja aqui),só espero que seja levado tudo á risca e de certo os resultados serão visíveis.

Falo (escrevo) com alguma "RAIVA" porque já fui vitima duma situação análoga. tinha eu uns 7 anos brincava com outro amigo, se não quando na zona aprecem 2 Pastor Alemão...
O meu amigo conseguiu fugir porque se encontrava mais longe mas eu fui apanhado pelos dois. Não fosse o meu amigo eu hoje não vos contaria esta historia, ele chamou o meu Pai que se encontrava a trabalhar lá perto.
Já me encontrou mordido na cabeça, e três dentadas valentes nas pernas e muito sangue perdido. Enfim escapei, e fui tratado pela Medica dona dos cães.
Mas sabem qual a ironia ouvida nesse dia? "Ah! eles nunca fizeram mal a ninguém...!" Bolas... imaginem se sim...

Hoje sou Pai, tenho dois filhos e oiço as noticias de agora sobre estas tragédias e pergunto-me!
eles hoje sao pequeninos e ainda não andam sozinhos na Rua, mas um dia deste irão para a Rua sozinhos...
perto de onde eu moro sei de cães perigosos, local esse que é usado frequentemente para passagem para casa dos avós...
certo é que nunca ouvi dizer que tivessem feito mal a alguém, mas os outros também não e afinal agora sim...
bom percebem qual a minha preocupação?
Gostava de fazer 2 perguntas simples:
- Para quando legislação apertada?
- quando é que as pessoas donas destes animais perigosos tomam consciência dos perigos?
Desculpem-me os amantes de caes com esta categoria, mas não tive e nem tenho motivos para concordar com a "domesticação" deste tipo de bichos...

Sem comentários: