segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Forma de Comunicar…

O Português tem uma forma de comunicar única. Não é por sinais de fumo (nem poderia ser com a nova legislação Salazarenta), nem por sinais. Não é por gestos, nem pela fala.
Se pensa que sabe a resposta envie neste momento um SMS para o 1234567 (preço 22€ + IVA) e poderá ganhar um rolo de papel higiénico com aroma de alcatrão.
A resposta é: a buzina!
A buzina está no automóvel não como parte deste, mas como um apetrecho comunicacional. Raramente serve para avisar alguém de um perigo. É utilizada para cumprimentar efusivamente aquele amigo que não vemos há 2 horas!
Um simples aceno de mão não chega, pois pode-se dar o caso de o visado não o vislumbrar. Uma buzinadela bem forte não o deixa com alternativa (obriga-o a ouvir, quer queira ou não) e demonstra a todas as pessoas num raio de 500 metros que aquele condutor tem amigos e que os estima.
Alguns incautos quando ouvem a buzinadela ainda pensam que tem a ver com alguma questão de trânsito! Rapidamente percebem que é uma simples demonstração de afecto.
Aliás, conseguem imaginar uma forma de comunicar mais masculina do que uma forte buzinadela que quase rompa os tímpanos? Nem uma boa palmada nas costas, nem uma boa chapada no cachaço conseguem semelhante feito.

Num Mundo onde as pessoas cada vez comunicam menos resta-nos a buzina. Bem haja!

Sem comentários: